Criança autista expulsa de restaurante

Existirá de facto inclusão social para pessoas com necessidade especiais? Deixe aqui a sua experiência e/ou opinião.

Moderador: edtomas

Re: Criança autista expulsa de restaurante

Mensagempor paulo » 26 Nov 2008 19:38

Boa tarde,

Sou outra vez eu. É só para dizer que cada pessoa tem a sua opinião, e há que respeitar a opinião de cada um. "Se alguem quiser ir comer uma minhoca a 30 euros", é problema dessa pessoa, não ?
Amem-se uns sobre os outros.
paulo

Registado: 15 Nov 2006 19:38

Mensagempor bunecu » 26 Nov 2008 21:17

sim, problema de uma pessoa deficiente mental!!!!!!!!!!!!!
bunecu

Registado: 24 Nov 2008 22:43

Mensagempor pmonteiro » 27 Nov 2008 10:52

Olá de novo,

Bem se tivesse um problema mais grave e não conseguisse controlar os teus movimentos por completos terias necessidade de uma pessoa para te ajudar a comer, assim podias ir perfeitamente a todo o tipo de restaurante, os autistas é obvio que é um problema, mas a sociedade tem de saber que esse problema existem e não colocar-los presos!

é a minha opiniao

Registado: 30 Jun 2006 17:24

Mensagempor ze.gaspar » 27 Nov 2008 12:32

pmonteiro Escreveu:Olá de novo,

Bem se tivesse um problema mais grave e não conseguisse controlar os teus movimentos por completos terias necessidade de uma pessoa para te ajudar a comer, assim podias ir perfeitamente a todo o tipo de restaurante, os autistas é obvio que é um problema, mas a sociedade tem de saber que esse problema existem e não colocar-los presos!

é a minha opiniao

subscrevo!
ze.gaspar

Registado: 09 Dez 2007 22:47

Mensagempor bunecu » 27 Nov 2008 13:17

falei de os manter presos?

eu disse que defendo que saiam de casa. mas os pais devem ser cuidadosos, pois essas crianças costumam "meter-se" com os outros. que, como ja fui testemunha de uns casos deles... acabaram por ficar a chorar.

percebam de uma vez o que eu disse.
bunecu

Mensagempor ze.gaspar » 27 Nov 2008 13:24

bunecu Escreveu:falei de os manter presos?

eu disse que defendo que saiam de casa. mas os pais devem ser cuidadosos, pois essas crianças costumam "meter-se" com os outros. que, como ja fui testemunha de uns casos deles... acabaram por ficar a chorar.

percebam de uma vez o que eu disse.

Eu percebi perfeitamnte. Mas o que alegas pode acontecer em todo o lado, na rua, no parque, na escola, no hospital, no autocarro, no comboio, no café, no restaurante, por ai fora.

Agora se os pais sendo conhecedores dessa questão não acompanham a criança e a tentam regular, deixando-a à sua sorte, ai sim há que alertar e apontar o dedo. Não sendo esta a questão, devem fazer a vida pela integra, indo a todo o lado interagindo com toda a gente, sempre com o acompanhamento de quem ela respeite.

As restantes pessoas, todos nós com ou sem deficiencias, devem ter saber que outros existem com estes problemas e devem saber respeitar e não sentirem incomodo por passar por alguém assim.
ze.gaspar

Registado: 09 Dez 2007 22:47

Mensagempor bunecu » 27 Nov 2008 13:49

sei muito bem como reagir quando vejo alguem que, de aparencia, tem um problema mental.

nunca me meti com eles, mas ja bati numas pessoas dessa aparencia que, directamente, so sabe chamar nomes. acham que isto pode ser evitável? ignorar nomes que baixam a moral nao é fácil!

dizem que as pessoas agressivas que sofrem de problemas mentais devem ter acompanhamento clinico (trata-se de agressores fisicos). pois, tambem digo que crianças destas devem ter o mesmo se os pais nao sabem cuidar da lingua da criança! (trata-se de agressores morais).

uma coisa é ser "deficiente" e outra é "meter-se" com as pessoas.
bunecu

Mensagempor scampi » 04 Jun 2010 13:21

Boa tarde
Saberão alguns de vós, o que é a vida de um pai com filho Autista? É uma vida em que raras são as ocasiões que vêem uma reacção emotiva por parte do seu anjinho, é uma vida em que são quase crucificados por o seu filho existir, é uma vida em que raríssimas que são as pessoas que se predespõem a ficar 10 min. com o rebento, enquanto vamos tomar banho, quanto mais, uma noite.
O Mundo para estes pais, não pára nem tem de parar só porque os gritos, gemidos dos seus filhos nos incomodam.
Imaginam a dor que é ter um filho nestas circunstâncias? E, ainda pra mais, não podem sair à rua porque em todo o lado há o comum Mortal...
Tenho a Sorte do meu bébé ser Saudável a todos os níveis mas, podia não ser assim, não acho justo que alguém se ache no direito de se queixar que o menino está a incomodar mas, não fomos todos Crianças um dia, ou achamos que fomos sempre certinhos???
No meu caso, se nos tivesse acontecido algo semelhante, o sr. do restaurante tinha levado 2 murraços e de seguida chamava a Polícia, os srs. turistas também não ficavam atrás e, quero ver quem nos obrigava a pagar um jantar, uma vez que nos queriam fora dali...
Se acho que é correcto agir à base da agressão?!! não mas, afinal, tal pai tal filho, se o meu filho...
Infelizmente só assim as pessoas entendem e não esquecem nem repetam a proeza, é que as queixas caem no esquecimento e dentes partidos são caros.
ATENTAMENTE.
scampi

Registado: 04 Jun 2010 12:59

Anterior

Voltar para A Discriminação e a Exclusão Social

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes