Extrofia=Luta

Local ideal para dizer aquilo que sente e pensa sobre a vida.

Moderador: Numpe

Re: Extrofia=Luta

Mensagempor Cristiana Marques » 08 Set 2009 11:33

Olá ChinGirl

Eu continuo muito impressionada com a tua história e apesar da nossa "deficiencia" ser diferente há alguns pontos maus que temos em comum relativos à discriminação na escola.

Qundo eu fui pa escola com 6 anos tive uma professora que me chamou deficiente e disse que eu havia de andar numa escola de deficientes mental, porque nao segurava a cabeça e nao tinha controlo da saliva.

Numa altura estava eun a fazer uma cópia de um livro, ela veio ao pe de mim viu o caderno babado e deu me um estalo que eui ate cai abaixo da cadeira. Apesar de nao me ter queixado o meu irmao nao se conformou e contou tudo o que ela fazia comigo, desde o estalo, obrigar a ir de gatas ao quadro, nao me levava aos passeios etc...
Os meus pais fizeram queixa na APPC e conseguimos que ela fosse suspensa por 2 anos.

No ciclo fui posta der lado pelas minhas colegas de turma que nao estavam para "andar comigo as costas", os meus melhores amigos eram os meninos das outras turmas mais novos do que eu.

No secundario as coisas melhoraram bastante am relaçao ao relacionamento com as colegas. Apenas a minha coordenadora de curso consegiu estragar alguns dos bons momentos passados naquela escola: Estragou -me a media de curso, duvidou das minhas capacidades para trabalhar numa emprega de grande nome, e duviodou do "sucesso" do meu projecto de fim de curso...

Mas enfim neste país há de tudo!

Beijinhos

PS: qjual é mesmo o teu nome? :D
Imagem
Cristiana Marques

Registado: 27 Ago 2009 19:03

Mensagempor ChinGirl » 08 Set 2009 15:00

É inacreditável a maneira cm te trataram Cristiana mas olha eu no fundo só conseguia sentir uma coisa, não era raiva nem ódio mas sim pena. Pena por aquela gente que me tratou tão mal serem tão ignorantes que não conseguem ver alguém para além de uma d-eficiência e olha o mal foi deles pk a maioria deles chumbavam tds os anos, só andavam na escola para andar a brincar e fazer asneiras. Eu não. Eu estudei, fiz o básico, fiz o 12º ano e agora sou aluna finalista na Universidade de Lisboa. Essa foi enfim... a minha vingançazinha :wink:

Ahh e já agora o meu nome é Ana

Bjinhos
Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
ChinGirl

Registado: 01 Jun 2009 17:42

Mensagempor desiree » 13 Mar 2010 19:01

OLa tb nasci com extrofia vesical,
Editado pela última vez por desiree em 14 Mar 2010 13:31, num total de 1 vez.
desiree

Registado: 13 Mar 2010 18:44

Mensagempor Alfa » 13 Mar 2010 20:58

Olá ChinGirl,

Eu tenho andado arredado destas lides do forum, por razões que transcendem o pr´pproprio forum, mas eis-me de volta pronto e a postos para ser um utilizador activo deste nosso espaço.

A tua história é igual a muitas outras, agora é a tua coragem que se destaca, poucos(as) são os(as) que têm a coragem de falar sobre a sua vida. Dou-te os meus parabéns pela tua coragem, apesar de eu ser infelizmente deficiente visual estou contigo na luta da vida, que como se sabe é complicada, e ainda por cima temos quem a complique ou no teu caso complicou ainda mais.

Deste sempre vosso
Alfa
O perfeito é desumano, pois o ser humano é imperfeito.
Alfa

Registado: 18 Fev 2009 13:02

Mensagempor DeepSnoozer » 15 Jun 2010 00:03

faz-me lembrar a historia do Urostomizado.

Já agora penso que ainda não tinha dito: :bemvindo:
Imagem

Almoços do D-eficiente: 1
DeepSnoozer

Registado: 12 Mar 2007 21:39

Anterior

Voltar para Depoimentos e Desabafos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes